Angioplastia

A angioplastia tradicional consiste na utilização de uma sonda pequena, oca e flexível que possui um globo perto de sua extremidade.

Quando as artérias se estreitam ou ficam obstruídas por placas compostas de gordura e colesterol, ocorre a aterosclerose. Se esta obstrução não for tão séria, pode-se utilizar a angioplastia (Angioplastia de artérias periféricas.) para abrir a artéria.

A Angioplastia Periférica é um tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias periféricas por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para a periferia.

É um procedimento realizado por cateterismo dos vasos, tanto  veias como artérias, servindo para desobstrução das mesmas quando o fluxo de sangue está ineficiente.

São empregados cateteres balões com ou sem a colocação de stents. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo e muito sofisticado.

Segundo o site Infoescola: “O médico usa um aparelho de raios X para observar o coração e as artérias, injeta no paciente um contraste para ressaltar o fluxo sanguíneo dentro das artérias, fato que ajuda a observar possíveis obstruções nos vasos que levam ao coração. A sonda é introduzida até perto da obstrução, o globo, perto da extremidade, é inflado para abrir o vaso bloqueado e restaura o adequado fluxo sanguíneo no coração.

É importante que esse procedimento seja realizado após indicação do cirurgião vascular para evitar a ocorrência de complicações.

Fale Conosco pelo WhatsApp